Quinta, 28 de Março de 2024
20°C 28°C
Jaraguá, GO

Golpe no Uber e no 99, alguns golpistas conseguem aplicar golpes em passageiros

Motoristas golpistas conseguem manipular o GPS do próprio aplicativo para que corridas saiam até 4 vezes mais caras.

17/07/2019 às 18h01 Atualizada em 17/07/2019 às 18h17
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Golpe no Uber e no 99, alguns golpistas conseguem aplicar golpes em passageiros

Se você usa tanto o Uber quanto o 99, é preciso tomar cuidado, alguns motoristas golpistas, conseguem manipular o GPS do aplicativo para que a corrida pareça mais longa, assim o valor chega a quadruplicar, dependendo do caso. Mesmo sendo punidos, esses motoristas malandros conseguem comprar contas falsas e continuar pegando passageiros. Eles ainda conseguem furar a fila e pegar passageiros com mais facilidade que outros motoristas. 

Por qenquanto, o golpe é possível apenas para os motoristas que utilizam android, após finalizar a corrida quando os passageiros reclamam para a empresa, esses motoristas são punidos, no entanto, eles conseguem continuar trabalhando, uma vez que malandramente, pagam outras pessoas para fazerem novo cadastro e utilizando o cadastro dessas pessoas continuam dando seus golpes.

Outra modalidade do golpe acontece em aeroportos, onde os motoristas que desejam pegar passageiros enfrentam longas filas de espera. Os golpistas, porém, travam o aplicativo para conseguir ficar menos tempo esperando por uma chamada. Assim, a espera pode durar menos de trinta minutos.

Em nota, a diretoria da Uber afirma que "A Uber mantém equipes e tecnologias permanentemente analisando viagens suspeitas ou violações de termos de uso. Caso alguma irregularidade seja comprovada, os envolvidos podem ser descredenciados da plataforma", diz o texto.

Já a 99, negou as denúncias. "A 99 informa que não tem registros de tal prática em sua plataforma. Motoristas ou passageiros que tenham indício desta situação, devem denunciar à 99, para que a equipe de segurança possa atuar com prioridade", afirmou em nota

Enquanto isso, a dica é tomar cuidado ao utilizar esses serviços. Como em qualquer serviço, existem os bons e os maus profissionais e em caso de suspeita, denuncie.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.