E-mail

contatososnoticia@gmail.com

WhatsApp

62 992250155

Nelsinho
Protagonismo jovem

Pontos Turísticos do Parque da Serra de Jaraguá irá receber placas de sinalização

A iniciativa nasceu de um Ofício do jovem Jaraguense João Pedro Ribeiro endereçado à Agência Estadual de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo) solicitando a marcação e sinalização dos pontos turísticos do Parque da Serra de Jaraguá.

12/08/2019 16h55Atualizado há 2 meses
Por: Cláudio Bertode
156

 

No dia 12 de julho foi encaminhado e protocolado um ofício, por parte do Universitário jaraguense, João Pedro Ribeiro, no qual solicita à Superintendência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo), que sejam sinalizados com placas com nomes, distâncias, bem com placas com as direções de quais caminhos seguir de todos os pontos turísticos do Parque da Serra, como Poção, Pista de Voo livre, Paredão de Pedra e Pinturas rupestres. O ofício foi recebido e assinado pessoalmente pelo Superintendente Turismo de Goiás, Gustavo Faria, e uma equipe de Engenheiros da Goiás Turismo já se reuniram e logo devem começar as sinalizações.

Como surgiu a ideia de enviar o ofício

O Sosnotícia conversou com o autor da iniciativa, que nos informou que a ideia surgiu quando João Pedro acompanhou, recentemente, uma equipe de filmagens que queria filmar o poção. “Tivemos muita dificuldade para encontrar pela falta de placas sinalizando a localização, distância e para qual lado seguir”, comenta João Pedro. “É muito complicado para o turista encontrar os pontos turísticos de nosso Parque”, lamenta.

Protagonismo Jovem

Diante das velhas práticas da política de Jaraguá, jovens começam a exercer protagonismo buscando soluções para nosso Município. Lideranças jovens vêm buscando alternativas e criando projetos para solucionar problemas para os quais as velhas práticas de políticas já não dão resultados.

Um desses jovens protagonistas é João Pedro Ribeiro, que mesmo com uma agenda cheia de compromissos na Universidade, consegue conciliar o tempo que sobra articulando e criando projetos para potencializar e melhorar o que o Município de Jaraguá já tem.

Além dessa conquista através desse ofício, nota-se que João Pedro e outros jovens exercem papel fundamental participando ativamente de eventos em prol da cidade, bem como formando opinião nas redes sociais e potencializando as discussões e os debates que acontecem em nossa cidade.

Outro exemplo, é o caso do jovem Eduardo Cesar de Souza, que participa do diretório acadêmico da UEG e que será homenageado em sessão especial da Câmara em ocasião do Dia do Estudante no dia 15 de agosto de 2019.

É esperar que nossos jovens consigam mudar os rumos do jeito de fazer política em nossa Jaraguá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.