Sexta, 29 de Março de 2024
19°C 29°C
Jaraguá, GO

Homem vela mãe sozinho em Goiânia e emociona internet

O goiano postou uma foto que viralizou rapidamente, foram milhares de mensagens de apoio

18/08/2019 às 10h46 Atualizada em 18/08/2019 às 11h38
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Homem vela mãe sozinho em Goiânia e emociona internet

A mãe de José Ricardo faleceu domingo em Goiânia, como ninguém compareceu ao velório, José postou uma selfie reclamando de estar apenas na companhia do motorista da funerária. Bastou isso, é rapidamente surgiram os comentários de apoio. Ao total, foram mais 146 mil internautas que se manifestaram.

A mãe por nome de Maria Bonita, já vinha passando por problemas de saúde. Diante dos diversos comentários, ele desabafou: "Ela nem conseguia mais sentar sozinha, eu que dava banho, trocava a fralda, colocava na cadeira de rodas, arrumava a casa e ainda tinha que deixá-la em casa para fazer hemodiálise três vezes por semana"

Inversão da sociedade que não é tão líquida assim

Muitos criticam a vida em sociedade na era virtual, Bauman escreveu vários livros analisando a liquidez e superficialidade das relações sociais em meio virtual. O caso de José Ricardo, mostra que nem sempre o virtual é o superficial. Nenhuma das vivas almas das relações sociais do mundo real foram ao velório da mãe de José. Ninguém, por um ato de caridade cristã, deu apoio, ligou ou visitou. Por outro lado, pessoas anônimas da internet, de todos os lugares de país, a maioria sem vínculos reais com José Ricardo, emocionaram-se e foram solidários e deixaram esse momento tão difícil para José, com um pouco mais de conforto, um pouco mais de carinho, um pouco mais de calor humano. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.