Quinta, 18 de Abril de 2024
20°C 31°C
Jaraguá, GO

Jaraguá se prepara para ter representação do MBL

A Reunião para divulgar a Fundação do MBL Jaraguá está marcada para dia 07 de setembro

05/09/2019 às 20h41 Atualizada em 21/09/2020 às 10h19
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Jaraguá se prepara para ter representação do MBL

A insatisfação, principalmente, da ala jovem de Jaraguá, em relação à política tradicional é tamanha que poucos ainda se arriscam na militância. Nesse sentido, alguns jovens de nossa cidade decidiram fundar um núcleo do MBL- Movimento Brasil Livre. A Coordenação ficará a cargo de João Pedro Ribeiro Gonçalves, que já é figura conhecida de nossa cidade por suas iniciativas políticas desde o início de sua vida colegial. E a data da reunião para lançamento já está acertada e será dia 07 de setembro, ocasião em que se comemora a Independência do Brasil. Será uma nova independência política para Jaraguá?

Iniciado em 2014, o Movimento Brasil Livre (MBL) é um movimento político brasileiro, composto basicamente por jovens, que defendem o liberalismo econômico e o republicanismo. Em seu manifesto de abertura, ainda em 2014, cita cinco objetivos: "imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras.

Agora é torcer para que movimentos jovens como esse possam trazer o jovem para a motivação política e, assim, termos uma Jaraguá com um futuro bem próspero nas mãos desses novos líderes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.