Sexta, 19 de Abril de 2024
20°C 31°C
Jaraguá, GO

Zilomar oferece apenas 1%, nem vai à reunião e professores vão à GREVE

Mesmo dizendo que dialogaria com os professores, o prefeito Zilomar nem compareceu à reunião, por meio do procurador Municipal ofereceu apenas 1% ao mês. A indignação entre os professores aumenta e greve vai iniciar depois do feriado.

06/09/2019 às 21h57 Atualizada em 21/09/2020 às 10h18
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Zilomar oferece apenas 1%, nem vai à reunião e professores vão à GREVE

Em entrevista a uma rádio local, Zilomar antecipou que não cumpriria a Lei do Piso, daria apenas 1%, sem garantia alguma para o cumprimento integral da lei. O Sintego-Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás, juntamente com representantes dos professores, tinham a esperança que através da reunião e diálogo com o prefeito tudo se resolvesse e não precisassem iniciar definitivamente a greve. O problema é que Zilomar nem compareceu à reunião, mandou apenas o Procurador da Prefeitura para avisar que o prefeito daria apenas 1%. 

 

O Sintego, por meio de sua presidente, a prof. Rosária Nogueira, convocou reunião com os professores no início da noite da sexta-feira, na ocasião repassou a proposta do Prefeito Zilomar, a indignação tomou conta e por unanimidade, os professores da rede municipal decidiram pela greve. Desta vez, em definitivo, para iniciar a partir de segunda-feira. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.