Quinta, 28 de Março de 2024
20°C 28°C
Jaraguá, GO

Narrativas na pele

Toda cicatriz conta uma história

01/11/2018 às 18h21 Atualizada em 09/07/2019 às 00h30
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Narrativas na pele

           Histórias na pele. Narrativas completas, condensadas e que passam a fazer parte de nós.  Assim que vejo as tantas cicatrizes espalhadas pelo meu corpo. Não me refiro aqui às feridas psicológicas, as quais nos marcam por dentro, falo de marcas na pele, escritas que passam a nos completar. Não seríamos o que somos sem elas.

            Eu poderia ficar horas falando e falando a respeito dessas pequenas ranhuras que moldam e enfeitam muitas e muitas partes de nossa estrutura anatômica. Digo mais: um homem sem cicatrizes, com certeza foi uma criança infeliz e será para sempre um adulto sem histórias para contar para os filhos.  Assim, meu querido leitor, nada de vergonha de suas cicatrizes, nada de tratamento, cirurgia para retirá-las. Sinta orgulho de cada uma, tenha sempre na ponta da língua a história maravilhosa a respeito de cada uma delas. Ela é o restinho da criança que você foi um dia, um pedacinho que o tempo não conseguiu envelhecer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.