Quarta, 24 de Abril de 2024
18°C 30°C
Jaraguá, GO

Escritor Jaraguense é premiado na Europa

Conto de Semi Gidrão recebe prêmio em concurso na Alemanha

01/11/2018 às 19h50 Atualizada em 02/07/2019 às 20h02
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Escritor Jaraguense é premiado na Europa

              Eu não sou jornalista, nem tenho pretensão em tal empreitada. Com o advento e as empresas de fake News, é que realmente ficou complicado para nossos amigos que lidam com fatos e informações. Desta feita, eu continuo apenas cronista. Não sei ser objetivo, no máximo, sei divagar quando escrevo. E hoje quero compartilhar com meu amigo leitor uma notícia que muito me encantou que é o fato de um conto brasileiro ter sido premiado na Alemanha.

                 Toda vez que um brasileiro recebe um prêmio, que se destaca além das fronteiras tupiniquins é sempre motivo de orgulho. Assim como quando o Brasil ganha uma copa do mundo todos festejamos, também festejamos todas, quaisquer que sejam as premiações brasucas.

                 Brindamos ao primeiro astronauta brasileiro no espaço, vibramos quando ele plantou um pé de feijão fora do solo terrestre. Ficamos muito felizes quando Airton Sena mostrou ao mundo que os brasileiros além de amar carros, ainda eram bons de volante e mestres da velocidade. Ficamos fascinados com feitos do PIB brasileiro estar entre os dez maiores do mundo, claro que até desconsideramos o fato deste mesmo PIB ser quase todo usado para pagar juros da dívida externa, o que importa é que aplaudimos e nos regozijamos a cada vitória de um filho dessa mãe gentil.

                 Deixando de lado as divagações e os atalhos que tomo quando escrevo, dessa vez os aplausos e louros vão para o escritor brasileiro, o qual recebe as honrarias na Europa ao ser premiado em um concurso de contos.  Melhor ainda é saber que esse escritor é filho de Goiás, nascido e criado na histórica e centenária cidade de Jaraguá. O texto é “Sonho de Policarpo” e está presente no livro “Policarpo em Estórias ao pé da Serra” do jornalista e poeta Semi Gidrão.

             Que o poeta Semi continue nos brindando com tantos outros trabalhos desta mesma magnitude e que cada Goiano, cada jaraguense comemore e que muitos e muitos outros filhos dessa terra possam colher frutos e honrarias por onde quer que levem seus empreendimentos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.